A secular Irmandade de Santa Joana Princesa, pretende ao criar este espaço, que o mesmo sirva para transmitir os valores humanos e espirituais, que um dia nos foram transmitidos por uma Princesa que se despojou de todos os seus bens materiais e se deu ao serviço de Deus e dos pobres, foi aqui em Aveiro que viveu e morreu. Quando cada vez mais a sociedade nos pede, exemplos vivamos então o exemplo da nossa Padroeira em toda a sua singular vivência de Amor e serviço aos outros.
Santa Joana Princesa
quinta-feira, 5 de maio de 2011
sexta-feira, 8 de abril de 2011
domingo, 20 de fevereiro de 2011
300 anos desde a trasladação dos restos mortais de Santa Joana
Tal como nos conta a história, celebremos e adoremos intensamente durante este ano de 2011, junto do seu túmulo em oração ou silêncio.
1711-10-23 — Realizou-se muito solenemente a trasladação dos restos mortais da Princesa Santa Joana para o sumptuoso túmulo construído a expensas de El-Rei D. Pedro II e segundo o magnífico desenho do arquitecto da Casa Real, João Antunes. A procissão que então se efectuou, ao longo das ruas da vila de Aveiro, presidida pelo bispo de Coimbra D. António de Vasconcelos e Sousa, foi imponentíssima (Crónica, pgs. 274 e ss.; Campeão das Províncias, n.º 72, 30-10-1901) – A.
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Porque somos aveirenses, as nossas raízes também estão com Santa Joana.
O culto a veneração seguindo o exemplo de simplicidade e de serviço, ao povo, à cidade e a toda a população.
Somos uma equipa jovem, com uma missão, servir… servir e porque Evangelizar é preciso, seremos pedras vivas dessa fortaleza a que muitos chamamos fé, para que as gerações vindouras perpetuem para todo o sempre ao longos do tempo, saibamos pois honrar e dignificar o culto a Santa Joana Princesa de Portugal, a sua vida como exemplo para as nossas vidas.
“Na memória de Aveiro e no culto da Igreja”
Subscrever:
Mensagens (Atom)